Perspectiva papel de parede.jpg
Feed Atelie Baobá (21)_edited.jpg
SÓTÃO NA CASA DOS AVÓS

Nosso tema é: MEDO DO ESCURO

Inspirada no livro XÔ, PAPÃO, de Cristiane Velasco - escrito para a Mostra.

Casa dos avós é sinônimo de alegria, de brincadeira, de liberdade, de coisa boa!
Me inspirei no céu (já que a nossa história se passa a noite, no escuro) e também na casa dos meus pais, queria uma casa de vó atual mas com algo lúdico e que nos levasse aos contos clássicos. 
Por isso misturei o concreto e o ferro com a madeira e o papel de parede que remete a um bosque, com ar vintage, algo meio “chapeuzinho vermelho”.

O sótão não é apenas um quarto, é o cantinho dos netos, tem lugar pra dormir e brincar e não é de todo infantil, tem o toque da avó.

A paleta em tons terrosos e rosa traz o aconchego que o ambiente pede.

O cenário é noturno e o ambiente mais escurinho, tudo pra trazer o clima da nossa história XÔ, PAPÃO! Que conta que Jorge foi engolido pelo medo e está na barriga da noite. Por isso incluí os tapetes de estrelas que em planta me lembra muito a tal “barriga da noite”.
E Todos os elementos de estrelas e vistas pelas janelas também trazem a noite pra dentro do espaço.

A cama de Jorge fica no alto e é a que tem a lightbox de estrelinha. De lá ele consegue observar todos os primos e acompanhar se já estão dormindo.

As plaquinhas (flags) de amuletos que o vovô fez estão nas quatro paredes e ainda tem a do Jorge “conversador” e a vassoura do sonho!

O ambiente permite que as crianças mantenham uma organização, estimula o brincar livre e a leitura. Tem armário e organizadores para guardar brinquedos, roupas e acessórios, tem os tapetes de estrelas acolchoados para relaxar, ler e brincar, mesinhas com as cadeiras pra desenhar ou fazer alguma atividade, um super balanço e não podia faltar os porta-livros, já que vó Maria é excelente contadora de histórias, com um sofá bem grande para os avós acompanharem os netinhos de perto!

As diferenças de piso e teto demarcam as áreas de quarto e convívio e tornam um cantinho mais aconchegante e o outro mais prático e claro e o tapetão arremata o ambiente trazendo ainda mais aconchego e o tom do sótão.

Parceiros:

Mama loves you
Pilulito
Selvvva
capa livro.JPG
#UMQUARTINHO
#MARCELLAREYNOLARQUITETURA
#CASANATOCA #MAPUCHILE